terça-feira, 22 de setembro de 2015

015 - Molhada É a Chuva, e a Chuva É Limpa e Nova...

Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Boa madrugada! Seja qual foro horário em que você estiver visitando nossa Discoteca, seja muito bem-vind@!
Vamos nos atualizar, galera! Vão dizendo, quais as novidades? Jura? Poxa, que triste... Mas o que pode ser feito? Ó, só, parece uma boa solução! Tá vendo, não precisa se desesperar... Acredite, a situação está russa pra quase todo mundo, mas lamentações nos levam só até certo ponto. O importante é buscar soluções e alternativas. Eu aprendi do jeito mais difícil: tudo se ajeita, cedo ou tarde.
Eu acho que precisamos tod@s dar umas boas risadas, não acham? Então, que tal falarmos sobre algo leve e darmos umas risadas - nem que sejam amarelas? MiniTom já tomou a frente. Está rolando e chorando de tanto rir, já! E eu quero rir com ele. Você não?

Fonte da imagem: http://www.tamanhop.com/

Single: Água
Artista: Sheila Mello
Gravadora: Independente
Data de lançamento: 2006
Sheila Mello entrou para o dicionário pop brasileiro através de dois trastes decanos da cultura brasileira: o programa "Domingão do Faustão", exibido pela Rede Globo; e É o Tchan!, a mal conceituada banda de Bundê Míusique pagode que assolou as paradas brasileiras na metade final dos anos 1990. Quando ambas as partes se juntaram para criar um concurso para eleger a substituta de Carla Perez (que viria a se tornar outro traste decano cultural brasileiro por mérito próprio) no posto de dançarina loura. Se você, car@ leitor@, não nasceu pós-2005 nem esteve abrigad@ em algum bunker fora da América Latina, com certeza sabe que a moçoila foi a vencedora da parada.
Fonte da imagem: http://entretenimento.r7.com/

Ah, o amor!... E a água!
Após a sua saída da banda (esse posto de dançarinas é altamente rotativo, podemos tod@s notar, não?), a moça investiu nas aulas de interpretação... e não é que deu certo? Sheila cavou para si papéis em variadas peças teatrais e curtas cinematográficos (um deles, premiado, vejam só!), e vai formando seu nome, pouco a pouco. No meio-tempo, ela ainda participou de um reality show, onde viria a conhecer o amor da sua vida: Xuxa (o nadador, não a apresentadora, pelamordedels!). Quem disse que ralar na boquinha da garrafa dançar em uma banda de pagode não poderia render bons frutos na vida?
Fonte da imagem: http://wp.clicrbs.com.br/napontadalingua/

Pra manter com o tema...
Água, com sua letra construtiva e profunda feito um pires, trata dum jogo de conquista - e escape. Sabem aquela expressão "fulan@ é tão escorregadi@ que parece feit@ de sabão"? No caso em questão, Sheila é a ensaboada escorregadia da vez (deve ser resquício de tanto participar da finada "banheira do Gugu"). A melodia até que, bem lá no fundo, tem uma linha interessante com batidas pseudo-africanas e seu perdido violino ecoando alguma canção descartada da trilha d'"O Rei leão". Pena que a entrada apoteótica da ex-nova-loura do Tchan! na MPB tenha praticamente caído fora do radar (exceto de blogs como este, aqui, prontos para gongar a bichinha, só porque a música é boa de tão ruim, vejam, só, que maldade...
Fonte da imagem: http://linguadigato.com/

Água! Vou virando água...
O clipe de Água é, simplesmente, trash um clássico! É difícil encontrar um destaque entre uma paquera num carro, uma festa do pijama com amigas que nem olham pra ela, dançarinos descoordenados no meio da noite mal-iluminada e uma sessão de sensualização numa banheira que mais parece uma piscina - tudo para humilhar os pobres paulistas, tão carentes deste bem precioso que é a Água! A única certeza é que Sheila passa muita, mas MUITA vergonha semi-incólume a tudo.
Fonte da imagem: http://wp.clicrbs.com.br/napontadalingua/

Creio que seja assim que tod@s estamos, acertei?
Encontrar tamanho hit me faz imaginar a MPB entrando em luto e a verter lágrimas de sangue a cara de meu querido amigo Thiago Henrick quando eu lembrar que...

2 comentários: