terça-feira, 25 de agosto de 2015

008 - Garota, Eu Vou pra Califórnia...

Olá, pessoas! Como estamos tod@s? Espero que bem!
Esta manhã, acordei com uma novidade superlegal, e pensei no quanto é bom termos amigos de verdade, né? Daqueles que a gente gosta de graça, e com quem sabe que pode contar, mesmo que estejam bem distantes. Nem é preciso se falar todo santo dia, nem é preciso dizer o supervalorizado "eu te amo" ou mesmo "gosto muito de você"... nada disso! Apenas o bom e velho "chegar junto" basta, e sabemos que é real.
Enfim, hoje, esta novidade meio que me reafirmou tudo o que eu disse no parágrafo anterior, e me ALERTOU para o fato de que também eu preciso prestar mais atenção aos meus amigos e ser um amigo melhor para eles - por piores que sejam os tempos e a minhas dúvidas e crises internas, amigos de verdade não merecem menos que o melhor de nós!
"E por que este blablablá whiskas sachet, menino?", me pergunta você, leitor@ impaciente. Respondo de boa - porque acordei esta manhã com meu celular apitando, e era uma simples mensagem de um amigo me agradecendo por ser... um amigo! E me enviando um PRESENTE! Olha só que maravilha! Ganhar um presente por não fazer mais que a minha obrigação SER UM BOM AMIGO! É BÃO DIMAIS, SÔ!

Fonte da imagem: https://www.facebook.com/gabelopezmusic

Single: California Blues
Artista: Gabe Lopez (featuring Belinda Carlisle)
Gravadora: Red Queen Music - Sound Axis/Universal
Data de lançamento: 24/08/2015
Gabe Lopez, meu querido amigo, me enviou de presente uma cópia de seu novo single - lançado ONTEM - e furou a fila de postagens do blog TOTAL e me fez pensar "por que não falar dele na Discoteca?" OK, antes que vocês me perguntem "quem é este fulano", eu já falei dele várias vezes - até o entrevistei para os Culture Rangers - podem checar AS.TRÊS.PARTES da entrevista!
Fonte da imagem: https://www.facebook.com/gabelopezsongs

Rock on, rock out! Mas o que é todo este pano, homem de Deus?
De 2005 para 2015, muita coisa aconteceu para o jovem Gabriel Steve Lopez. De um garoto tentando acontecer em Hollywood, ele cavou um nicho para si, como cantor, compositor e produtor - com três álbuns em seu nome e uma lista de clientes que gira o mundo, como Jim Verraros, Ms. Triniti, New Kids on the Block, James Brown (sim, o Pai do Funk), Joss Stone e a joiadíssima Belinda Carlisle - aliás, dela também falo agora!
Quem não cresceu nos anos 1980 ou não prestava atenção às rádios mais alternativas nos anos 1990 deve ter muito pouca idéia do impacto que Belinda Carlisle causou - primeiro como vocalista da The Go-Go's - uma das raras (e bem-sucedidas) bandas punk formada apenas por garotas; depois, em carreira solo, cravou definitivamente seu nome na história da música pop mundial - se você, trintão, nem você, quarentona, consegue se lembrar, clique AQUI e quero ver dizer que não lembra! Eu espero você voltar.
Fonte da imagem: http://www.kolafm.com/

Poderosa sem precisar de pirotecnia!
O relacionamento de ambos se iniciou através de um amigo em comum dos dois: o filho de Belinda. Através dele, Gabe enviou uma faixa chamada "Sun", que a moça adorou e trabalhou nela junto com outra das Go-Go's, Jane Wiedlin - e nasceu o single que coroou sua coletânea de sucessos mais recente. Daí para uma turnê conjunta (duas, agora), foi um pulo!
A maioria dos fã de Gabe foi pêga de surpresa com este single, quando se estava esperando por mais um do seu último álbum, "It's Obvious It's Obvious!" (que já tinha post preparado para estes dias, e acabou adiado). Não poderia ter sido uma surpresa melhor! "California Blues" é uma música solar, feita para ouvir cantando junto a plenos pulmões enquanto dirige. A letra é muito fofa e cheia de referências à área costeira da Califórnia e a Hollywood, enquanto Gabe fala do quão bem se sente com o recipiente de seu afeto. A melodia evoca algo entre os Beach Boys e os Carpenters, com as harmonias precisas feito uma parede de som (aliás, o que são estes falsettos nos pré-refrões? Me corrôo de inveja!) com uma boa dose de energia e suingue - mas no momento em que Belinda toma a frente para alguns vocais no final, a música ganha novo espírito, mais confiante até finalizar com a mesma parede de som que abre a canção.
Fonte da imagem: https://www.facebook.com/gabelopezsongs

Dueto escrito nas estrelas!
Novo objetivo: descobrir pra quem ele compôs esta música, porque sou curioso e enxerido, sim e quem diz que não é, está mentindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário