Fonte da imagem: https://www.facebook.com/ZepoEirbag
Álbum: Christmas Classics & Nutcracker Sweets
Artista: Zepo Eirbag
Gravadora: Red Queen Music - Sound Axis
Data de lançamento: 03/12/2013
Zepo Eirbag é ninguém mais, ninguém menos que nosso amigo Gabe Lopez, querendo fazer alguma graça - mas vocês suspeitaram desde que viram a gravadora, né? O "airbag" é um projeto natalino instrumental do moçoilo - como quando a Adriana se transforma em Partimpim.Álbum: Christmas Classics & Nutcracker Sweets
Artista: Zepo Eirbag
Gravadora: Red Queen Music - Sound Axis
Data de lançamento: 03/12/2013
O senhor Lopez pôde mostrar sua treinamento clássico ao meter seus dedos no clássico dos clássicos natalinos: "O Quebra-Nozes" de Tchaikovsky - das oito faixas de Christmas Classics & Nutcracker Sweets, cinco são passagens do famoso balé. As outras três faixas também são clássicos do cancioneiro natalino anglosaxão, como está claro no título do álbum: "It Came Upon a Midnight Clear" (apenas a melodia de Richard Storrs Willis), "Hark! The Herald Angels Sing" (numa releitura altamente festiva pra melodia solene de Felix Mendelssohn) e uma fofíssima versão de "Angels We Have Heard on High" (se preferirem, os mais puristas a conhecem como Antonio Vivaldi a nomeou: a canônica "Gloria in excelsis Deo").
A instrumentação é tradicionalíssima do que se espera em um "álbum de Natal", mas em pequenos detalhes, como um instrumento não esperado, você percebe que há um popstar no meio do processo a querer mostrar sua inventividade.
Eu senti falta de ouvir a voz angelical de Gabe, mas compreendo que esta não é a proposta do projeto Zepo Eirbag. A proposta é fazer aquele álbum que possa ser tocado numa reunião familiar natalina e que, possivelmente, possa despertar aquele brilho no olhar de um adulto mais atento ao que ouve e o encantamento aos ouvidos infantis. Christmas Classics & Nutcracker Sweets é um álbum bem curtinho - mal passa dos vinte minutos de duração. Dá uma enorme vontade de "quero mais". Espero ouvir mais de Zepo Eirbag no futuro, afinal, já se vão dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário